quarta-feira, 12 de junho de 2013



Qual a verdadeira realidade?

A verdadeira realidade vêm do espírito, do coração, porém, a realidade é subjetiva e recriada.
Qual  realidade seguir, a realidade que se vê ou a realidade interna?
Essa com certeza seria uma das mais complicadas perguntas a ser respondida pelo ser humano.
 No contexto de realidade física, a que se vê pelos olhos, o individuo nota seu redor um cenário com um tanto pessoas e situações em um emaranhado energético de situações e realidades diferentes, cada qual é capitada pelo olho físico, filtrada pelo individuo e traduzida ao ser, essa relação de informações pode ser afetada por cada um de acordo com seus valores, estados emocionais, experiências do passado, traumas, problemas antigos, relações de probabilidades, estatísticas cerebrais, porque pelo cérebro também se julga situações, o cérebro funciona como um computador super desenvolvido e ligado no automático para responder mesmo sem a interferência do ser, esse é o modo de segurança do corpo físico que funciona por si só como o coração e outros órgãos.
Agora eu te pergunto o que é então realidade para você? Sendo depois disso tudo o que sobraria de real seria somente 5% do que ocorre realmente é passado por todos os filtros. Mas como 5%? Então 95% é mentira?
Não, os 95% são a sua realidade de acordo com seus filtros. E deve ser assim, pois isso também é um mecanismo Kármico e de evolução espiritual e consciência, cada vez mais elevado o espírito melhor seus filtros e quanto menos evoluído mais sofredor é o espírito, pois toda sua realidade é filtrada por seus filtros e causam sofrimento chegando a ser incessante para alguns.
Mas não é muito injusto?
Não, pois esses mesmos criaram sofrimentos incessantes a outros e agora estão presos a mesma Roda Kármica, presos as mazelas da alma por séculos sofrendo em sua consciência doentia e perversa, pois antes foram grandes causadores das  mais terríveis  ações e agora colhem no seu sistema kármico o que plantou.
Porem não só isso ocorre na capturação dos fatos, mas também a comparação e desconfiança no psiquismo humano, o melhor seria se o homem não ouvisse e nem falasse com ninguém até que seu sonho  seja realizado assim seria evitado interferência sua e também de outros, porque a sua realidade não é a realidade do outro e também a realidade não pode servir como exemplo, se fosse assim nada seria criado, pois quando você olha para as coisas que já foram criadas, você possivelmente se achará ridículo, sendo que o novo foge totalmente ao padrão atual.
Outra realidade é o poder da criação, o poder de criar sua própria realidade materializada, mas tome cuidado em querer sua realidade e esperar que ela seja assimilada por outros seres, pois nunca será vista igual por todos, porque cada um possui seu filtro e tal idéia imatura apenas lhe frustrará, a melhor maneira de criar um produto ou serviço é analisando com quantas realidades minha realidade irá ter afinidade, se seu conceito é muito particular e dirigido a poucos é possível que atingirá um menor público, pela menor afinidade de pessoas a realidade que você está criando. Por outro lado existe também a realidade das massas da grande maioria e essa gera grande energia de criação e infelizmente no planeta Terra não está sendo criada a melhor realidade, a realidade está sendo criada através do materialismo e consumismo.
Agora como ser quem você é e criar sua realidade diante dessa grande força de criação inferior das massas?
Diante desta situação é preciso primeiramente ter consciência dos fatores que foram citados do ego, da comparação e a desconfiança  nas suas idéias e sonhos, é preciso ter a consciência de que também é um criador de sua realidade e possui poder sobre  suas ações, não se direcione por nenhum desses fatores, o ego vai sempre te dizer algo falso, os olhos podem enganar pela comparação automática do cérebro que compara e da estatística que também não tem um valor concreto e sim baseado em probabilidades, a desconfiança e a falta de fé  está relacionado a dualidade entre crêr e desconfiar, é preciso que o ser humano saiba a dualidade que existe nesse plano e no Universo, é como respirar, possui duas fases, senão não seria possível a existência, sabendo que onde existe a fé também existe a não-fé ou a descrença, escolha a que mais te serve e não faça drama sobre isso, é apenas a maneira que as coisas são, então entenda e siga em frente.

Outro fator é a afinidade, se você cria algo atrairá sempre pessoas que também estão buscando algo parecido, você atrairá pessoas e juntos vocês farão parte da mesma energia e vibração, por isso a importância de querer coisas boas e estar em espírito e buscando a evolução e o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário